A poucos dias do arranque do MEO Sudoeste, que se realiza de 2 a 6 de agosto, na Zambujeira do Mar, foram anunciadas novas bandas para o cartaz.
Corpo do artigo
Depois do cancelamento de Giulia Be, por problemas logísticos alheios ao Festival, um dos principais fenómenos da atual música brasileira: Jovem Dionísio, autores do êxito "Acorda Pedrinho" atuam dia 4 de agosto, no Palco MEO.
Versatilidade, irreverência e uma fábrica de hits - é assim que o projeto Jovem Dionísio tem conquistado o público com uma linguagem moderna e uma sonoridade que passeia entre o pop, a eletrónica e o rap.
A banda define-se com uma espécie de "boys band de boteco". O grupo nasceu em Curitiba, com uma música que bate na alma de um público fiel e cada vez maior. Isso pode ser notado nas enormes filas para o camarim com fãs tatuados com a cadeirinha, a marca registada do grupo, ou até com versos marcantes das canções.
Mesmo isolado, o grupo foi companhia de muita gente durante a pandemia e viu os números crescerem absurdamente durante esse período. Os 20 mil ouvintes mensais só no Spotify, já se tornaram mais de 5,6 milhões após o lançamento do primeiro disco: "Acorda, Pedrinho".
A faixa já ultrapassa os 52 milhões de plays nesta plataforma e o vídeo já tem mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.
No Palco EDP, espaço dedicado à dança estarão entre os dias 3 e 6 de agosto, os Criadores de TIK TOK SHOW, um espetáculo de dança em que os protagonistas são alguns dos TikTokers mais influentes do país, com curadoria da Arcade Dance Center, em que cada dia terá como inspiração os artistas do Festival.