Katia Guerreiro estreia-se esta segunda-feira na mítica sala Olympia, em Paris, num espectáculo que será registado para o primeiro DVD da fadista. A sala está esgotada.
Corpo do artigo
Para a fadista, em declarações à Lusa, subir ao palco do Olympia, na capital francesa, "é uma conquista depois de muitos anos e muitos concertos em França".
[youtube:F4Fmg5_Zo-o]
"Vai ser um dos grandes momentos da minha vida e da minha carreira artística, e é o reconhecimento de tudo isto que me deixa muito feliz", disse a criadora de "Segredos".
Katia Guerreiro será acompanhada à guitarra portuguesa por Luís Guerreiro e Pedro Castro, à viola por José Mário Veiga e no contrabaixo por Francisco Gaspar. Contará, como convidados especiais, com os pianistas Ricardo Vieira e Tomohiro Hata, que residem em Paris e "tocam juntos há vários anos".
Do alinhamento constarão temas do repertório de Katia Guerreiro, como "O que for há-de-ser" ou "Recado", mas visitará também os de Amália Rodrigues e de Barbara.
O espectáculo na "mítica sala" parisiense vai ser gravado com vista à edição daquele que será o primeiro DVD da fadista que iniciou a carreira há 11 anos.