A cantora neozelandesa Lorde,que lançou em 2013 o álbum de estreia "Pure Heroine", vai estrear-se ao vivo em Portugal com um concerto no festival Rock in Rio Lisboa, anunciou a organização.
Corpo do artigo
A cantora, de apenas 17 anos e que conquistou em fevereiro dois prémios Grammy, atuará no Parque da Bela Vista a 31 maio, no mesmo dia dos Arcade Fire, de Ed Sheridan e do concerto de homenagem a António Variações.
O festival decorrerá nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho.
Considerada pela revista Time uma das mais influentes adolescentes de 2013 e elogiada por David Bowie, Lorde é o nome artístico de Ella Yelich-O'Connor, adolescente que assinou contrato discográfico em 2009, com 13 anos, e pouco depois lançou o EP "The love club EP", que inclui o tema "Royals".
[Youtube:f2JuxM-snGc]
Este mesmo tema foi integrado no álbum de estreia, "Pure Heroine", editado em 2013 e que lhe valeu este ano os Grammy de melhor canção do ano e melhor atuação pop a solo.
Para a Time, Lorde é uma "menina prodígio" que atualmente compete com grandes estrelas pop e que recusou andar em digressão com Katy Perry por achar que "não parecia correto".
O festival Rock in Rio, fundado no Brasil, cumpre dez anos de existência em Lisboa, contando no cartaz com artistas como Arcade Fire, Justin Timberlake, Queens of the Stone Age, Robbie Willians, Linkin Park e Nile Rodgers e Chic.