Mais estrelas em Vilar de Mouros: The Godfathers e Triggerfinger juntam-se ao cartaz
São os últimos cinco artistas revelados para o Festival CA Vilar de Mouros, que começa na vila do Alto Minho na próxima quarta-feira e se prolonga até ao sábado seguinte: The Godfathers, Triggerfinger, Cavaliers of Fun, Dubaquinho e DJ Izzy.
Corpo do artigo
Num programa de quatro dias de música ao vivo, o Festival CA Vilar de Mouros, que começa no dia 20 de agosto, anunciou os últimos nomes do seu cartaz de 2025, apostando em vários géneros: The Godfathers (rock-punk/R&B), Triggerfinger (blues-rock), Cavaliers of Fun (eletro-pop tropical)e DJ Izzy (eletrónica).
Nos últimos nomes contratados está também Dubaquito, banda-revelação do concelho de Caminha, que foi selecionada para atuar na abertura do festival.
O restante cartaz já é conhecido, com estrelas como Papa Roach, Sex Pistols (feat. Frank Carter), James, Da Weasel, The Kooks, Refused, I Prevail, The Stranglers, The Damned, The Ting Tings, Palaye Royale, Hybrid Theory, Stereo MC's, Starsailor, Girlband!, Altered Images e Girl Scout.
Leia também Tudo o que precisa saber sobre o Festival Vilar de Mouros
James e pop de vários tons
O primeiro dia do Festival, que aposta na grande escala da pop, foi escolhido para o encerramento da digressão europeia de James, num concerto que se prevê ser cantado em uníssono com o público.
The Kooks apresentam em Portugal o seu novo álbum "Never/know" e também terminam a sua digressão em Vilar de Mouros. Também neste dia atuam The Stranglers, já assíduos do certame, que pisaram pela primeira vez este palco em 1982.
Ainda no dia 20 de agosto atuam os Starsailor, que celebram 25 anos de carreira, e os Altered Images, que regressam aos palcos após um hiato de vários. Dubaquito, banda composta por jovens de Vila Praia de Âncora que dão os seus primeiros passos no mundo da música, abrem o cartaz do primeiro dia.
Sex Pistols e o bom velho rock
No dia 21 de agosto do CA Vilar de Mouros juntam-se The Godfathers, banda britânica formada em 1985, conhecida pela sua mistura que vai do rock alternativo, ao punk e ao R&B. Esta é a noite que recebe os lendários Sex Pistols, agora com Frank Carter, o inconfundível vocalista dos Gallows, que trazem um espetáculo que estava previsto ter apenas duas datas para beneficência, mas cujo sucesso estrondoso se transformou numa nova digressão mundial.
Também os The Damned atuam neste dia, celebrando os 51 anos do grupo pós-punk gótico.
Palaye Royale, inquestionavelmente uma das bandas do momento, sobem ao palco para terminarem a sua digressão europeia de festivais. A abertura do palco principal cabe à irreverente Girlband!, que leva a Vilar de Mouros o seu pós-punk noise irlandês.
O trovão rock Papa Roach
Triggerfinger, banda belga de rock emulsionado de blues, formada em 1998, com canções nos tops da Billboard e uma carreira de sucesso, junta-se à terceira noite do festival, a 22 de agosto.
As grandes estrelas desse dia serão os Papa Roach, que terminam também a sua digressão no festival mais antigo da Península Ibérica - e prometem encher Vilar de Mouros de chispas e trovões com o seu metal alternativo californiano.
Ainda no dia 22 de agosto, os Refused estreiam-se ao vivo em Portugal, num concerto que faz parte da digressão de despedida da banda. Antes, o público poderá ouvir Hybrid Theory, grupo de tributo ao nu-metal dos Linkin Park, que esgotou a Meo Arena, e Girl Scout, que trazem as suas canções poderosas de indie-rock sueco ao palco principal.
Da Weasel e a última noite a dançar
A última banda anunciada para esta edição do CA Vilar de Mouros é Cavaliers of Fun, composta por Ricco Vitali e Miguel Nicolau, que promete pôr toda a gente a dançar com o seu pop tropical futurista.
Esta será a derradeira noite do festival e termina com o excecional hip-hop/rap dos portugueses Da Weasel, que escolheram o CA Vilar de Mouros para um dos três concertos que irão dar este ano.
I Prevail estreiam-se em Portugal neste dia, juntando-se ao leque de bandas que terminam as suas digressões em Vilar de Mouros. Esta última noite dá um salto à música pop com The Ting Tings, que estiveram em pausa durante vários anos e apresentam agora o seu novo álbum. Também de regresso estão os Stereo MC's, que após décadas sem tocar se reuniram no programa de Jimmy Fallon, seguindo daí para uma digressão mundial.
Há três tipos de bilhetes
Nos quatro dias de música ao vivo, DJ Izzy apresenta-se no Palco Histórico, começando o primeiro set pouco antes da abertura de portas e o segundo set logo após o final dos concertos. Esta é a melhor after party do CA Vilar de Mouros, para o qual todos estão convidados!
A edição de 2025 continuará a contar com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, fruto do reconhecimento do impacto positivo e do valor acrescentado à região, diz a organização do certame.
A parceria com o Crédito Agrícola, iniciada na edição de 2023, mantém-se em 2025. Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo financeiro é "naming sponsor" do Festival CA Vilar de Mouros.
Os passes e os bilhetes diários para a edição de 2025 estão disponíveis no site da See Tickets e, para venda física, nos pontos da rede BOL.
Há três modalidades de preços: bilhete diário a 50 euros; passe de três dias (21, 22 e 23 de agosto) a 100 euros; e o passe-geral de quatro, que custa 130 euros.