O percurso da cantora Mariah Carey vai servir de inspiração para uma série dramática, produzida pelo canal norte-americano Starz.
Corpo do artigo
A artista de 47 anos, Mariah Carey, intérprete do tema "We Belong Together", vai transformar a sua história de vida numa série dramática. Depois do sucesso do "reality-show" "Mariah's World", produzido pelo canal E!, em que a cantora documenta a sua digressão "Sweet Sweet Fantasy", Mariah volta a apostar numa produção no pequeno ecrã.
De acordo com o site "Deadline", a série vai ser escrita por Nina Coleman e terá coprodução executiva de Brett Ranner e Mariah Carey. A trama vai passar-se em 1986 e vai retratar a história de uma jovem aspirante a cantora de 16 anos que se torna na artista feminina mais vendida de todos os tempos. Tal como aconteceu com Mariah, a protagonista da série vai procurar oportunidades no mundo da música na cidade de Nova Iorque.
O drama, produzido pelo canal Starz, responsável por séries como "Outlander" e "Deuses Americanos" vai ter Stella Bulochnikov, empresária da Mariah Carey, Teri Weinberg, produtora de "Betty Feia" e "O Escritório", e John Cheng como produtores executivos.
Em 2001, a cantora já havia protagonizado "Glitter", uma longa-metragem que retrata a sua vida no início da sua carreira. O filme foi um fracasso de bilheteira e não foi bem recebido pela crítica especializada. Ainda assim, Mariah Carey continuou a apostar numa carreira na área da representação. Em 2009 integrou o elenco do filme "Precious" e, em 2013, fez parte do filme "The Butler".