A pianista e compositora neerlandesa Muriël Bostdorp apresenta-se este domingo no Teatro Municipal de Matosinhos, um dia depois de ter feito a estreia em palcos portugueses na Casa da Cultura (Setúbal).
Corpo do artigo
Artista já firmada no panorama musical do seu país, Muriël Bostdorp tem procurado agora fazer chegar a sua música a novos territórios. É o caso de Portugal, país onde faz a estreia neste fim de semana, com dois concertos: o primeiro teve lugar no sábado, na Casa da Cultura de Setúbal, enquanto o segundo e último tem lugar já este domingo, no Teatro Municipal de Matosinhos, às 19 horas.
Capaz de conseguir tocar músicas no seu teclado de ouvido, a artista começou a ter lições de piano apenas aos 16 anos, mas rapidamente alcançou reconhecimento. Dois anos mais tarde participou no Princess Christina Concours e viu o seu talento ser reconhecido.
Com 33 anos, Muriël Bostdorp tem no seu catálogo três álbuns e quatro EP. O novo disco intitula-se "Reslient" e saiu em finais de 2023.. O mais recente single, "Beneath Waves", foi lançado já este ano.