Banda portuense surpreendeu os transeuntes na estação de Metro da Trindade com um showcase muito concorrido que serviu de chamariz para o concerto em outubro no Coliseu.
Corpo do artigo
Assim se quebra a monotonia: quem passava pelo átrio da estação de metro da Trindade na terça-feira ao final da tarde, era surpreendido com música. Os Azeitonas, banda nascida no Porto, apareceram num concerto “showcase” para promover o concerto de comemoração dos 20 anos do primeiro álbum, “Um Tanto Ou Quanto Atarantado".
Ainda antes do concerto começar, já uma pequena multidão se agrupava expectante para o que ia ver e ouvir. Foi a miúda que eles ainda não sabem quem é (“Quem és tu miúda”) que abriu o concerto pop-up. Tocaram-se os clássicos “Tonto de Ti”, “Anda comigo ver os aviões”. Os menos clássicos mas muito acarinhados foram “Guitarrista do Liceu” e “Três Dias de Sol”. Foi “Ray-Dee-Oh” que fechou o concerto em êxtase e levou a plateia de volta ao seu caminho.
Surgiu a meio uma novidade: “Vinte Anos” é a nova música d’Os Azeitonas que vai sair no próximo 11 de abril. É uma viagem à memória da vida musical e pessoal da banda portuense. É um single que poderá vir a figurar num novo álbum, que não está nos planos dos músicos – segundo eles nunca esteve, é algo que vai surgindo e construindo a si mesmo.
Para o concerto de 2 de outubro está anunciado que vão aparecer convidados – como uma festa de anos. Os Azeitonas dizem que vão manter o elemento surpresa e não revelar, mesmo aqueles que são vistos como incontornáveis.
Num ano que saboreia o passado, estão agendados vários concertos que vão ter sempre o mote dos 20 anos e que vai culminar com a grande festa no Coliseu. Os Azeitonas – e os seus fãs – vão ter a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e revisitar as músicas que foram ficando esquecidas no fundo do baú, as que não foram sendo tocadas e as que nem chegaram aos ouvidos do público.
A grande festa vai acontecer no dia 2 de outubro no Coliseu do Porto. Os bilhetes, à venda na ticketline, custam entre os 15 e os 40 euros.