"Foi o concretizar de um sonho", é assim que Arlindo Moura, ourives de Gondomar, descreve o momento em que entregou um isqueiro em filigrana desenhado por si a Wiz Khalifa, no final do concerto no Meo Sudoeste.
Corpo do artigo
"Há cerca de dois anos o meu avô faleceu e fiquei muito abalado. E a música do Wiz Khalifa "Work hard play hard" fez-me seguir em frente. Adotei o refrão da canção como lema de vida", explica Arlindo, de 29 anos.
5326403
Numa noite de trabalho árduo, ao som do hip-hop do norte-americano, Arlindo ficou preso a uma pergunta que surgia no meio da canção: "Alguém tem um isqueiro?". Foi aí que se deu o clique e resolveu desenhar um isqueiro personalizado em filigrana, na expectativa de um dia poder criar a peça e entregá-la ao rapper.
"Quando soube que ele vinha, meti na cabeça que havia de conseguir entregar-lhe a peça e voltei a acreditar que seria possível", explica. Retomou o desenho e desdobrou-se em contactos até chegar à fala com Luís Montez, diretor da Música no Coração, que organiza o Meo Sudoeste. "Foi uma pessoa espetacular. Contei-lhe a minha história e ele não me prometeu nada, mas disse que ia passar a informação de que eu tinha feito o isqueiro".
5322746
Ourives de quinta geração, com a filigrana a correr-lhe nas veias, dedicou todas as noites livres dos últimos dois meses a trabalhar no isqueiro. Chegou ao festival sem a certeza de conseguir entregar a obra ao músico, mas com uma fé inabalável. O staff do músico recebeu uma fotografia do isqueiro e a respetiva descrição e, meia hora antes do final do espetáculo - visto na fila da frente -, Arlindo ouviu as palavras que tanto desejava.
Quando se encontrou com Wiz Khalifa, recebeu um abraço e entregou-lhe a caixa de cortiça que guardava a obra minuciosamente executada. "Estava tão nervoso que nem me lembro ao certo do que ele me disse. Ele estava calado, a sorrir, enquanto eu lhe ia explicando a peça. Ele é super simpático...e é gigante."
O músico ficou impressionado com a peça e Arlindo não ficou surpreendido: "Conheço bem o Wiz, sabia perfeitamente que ele ia gostar."