Com um novo espaço, o Auditório do Museu de Serralves, o Porto Pianofest regressa a 1 de agosto para uma celebração popular da música erudita ao longo de 12 dias.
Corpo do artigo
A 10.ª edição do Porto Pianofest já tem datas marcadas: de 1 a 12 de agosto. O festival que se propõe levar a música erudita ao grande público vai percorrer vários espaços históricos e culturais do Porto. Pela primeira vez, o Auditório do Museu de Serralves vai estar entre os palcos, juntando-se ao Palácio da Bolsa, Casa da Música e Reitoria da Universidade do Porto.
Um dos pontos altos acontece a dia 10 de agosto, com uma tripla estreia: no primeiro concerto do festival no Auditório do Museu de Serralves, o pianista de música contemporânea Anthony DeMare estará pela primeira vez em Portugal com uma seleção de composições exclusiva – “Liaisons project”.
Na véspera, a percussionista Liliana de Los Reyes e a pianista Nicole Wakabayashi também fazem a primeira aparição nos palcos portugueses. A dupla de música indie americana vai ser acompanhada pela Orquestra Sinfonietta de Braga, num concerto de entrada gratuita.
vários regressos
O Porto Pianofest tem já previstos quatro regressos, um dos quais é o de Alexander Kobrin que encerra o festival no Palácio da Bolsa, depois de ter atuado na sexta edição.