De Fogo Fogo a Legendary Tigerman, a Praia da Areia Branca, na Lourinhã, recebe nesta sexta-feira e sábado quatro espetáculos com entrada livre.
Corpo do artigo
A diversidade sonora é o cartão de visita da edição deste ano do Sons na Areia, festival promovido pelo municipio da Lourinhã que toma conta nesta sexta e sábado da Praia da Areia Branca.
O cartaz do primeira dia é representativo dessa amplitude musical. A noite abre ao som dos Fogo Fogo, coletivo formado há quase uma década que investe no funaná, funk, dub e rock embebido em psicadelismo, apresentando ligações umbilicais a projetos como os Orelha Negra ou Cais Sodré Funk Connection.
Ainda nesta sexta, Pedro Mafama, um dos valores emergentes da música nacional, apresenta-se ao público. Juntando na sua música elementos da música tradicional portuguesa com influências eletrónicas e não só, o autor de "Por este rio abaixo" viu o seu tema "Preço certo" entrar para a lista dos mais escutados em Portugal nas plataformas de streaming.
O sábado, segundo e último dia do Sons na Areia, tem em Legendary Tigerman a sua principal atração do programa.
Conhecido pelas suas atuações enérgicas, o músico de Coimbra deverá brindar o público estival com as habituais descargas de rock’n’roll, a que não faltam também referências obrigatórias de outros géneros que lhe são particularmente caros, como o rythm’n’blues, soul ou blues.
Depois de, no mês passado, ter protagonizado uma das atuações mais convincentes do festival Super Bock Super Rock, Paulo Furtado continua em digressão por vários pontos do país.
Já no próximo mês, apresta-se para lançar um novo disco, que deverá trazer, como já anunciou, uma mudança na sua sonoridade habitual.
Ainda antes de o “homem tigre” subir ao palco, Ray assegura a primeira parte.
Todos os espetáculos do festival têm entrada livre