Para os fãs de Korn, o concerto da banda no Rock in Rio não podia ter sido pior. Os Korn viram o espetáculo interrompido por três vezes devido a falhas no som e à terceira já não regressaram. O grupo e a organização já se manifestaram em relação ao sucedido.
Corpo do artigo
A banda norte-americana liderada por Jonathan Davis devia ter subido ao Palco Mundo do Rock in Rio às 22 horas, mas só 20 minutos depois foi possível avistá-la em cima do palco. O público recebeu-os com uma euforia que demoraria pouco mais de um minuto. Os músicos lançavam-se a "Blind", canção do disco de estreia, "Korn" (1994), quando uma falha no sistema de som os deixou mudos.
2016/05/kornconfusao2_20160528041151
Saíram do palco e regressaram 10 minutos depois, a tentar recuperar a pujança abruptamente interrompida. A adrenalina voltava a instalar-se no meio do público, quando o som voltou a falhar no mesmo ponto da canção. A banda abandonou, de novo, o palco, desta feita com um ar mais frustrado do que da primeira vez, e o público, impaciente, não tardou em soltar impropérios contra o festival, numa situação inédita até à data.
5196910
Depois de um longo silêncio, a organização informou tratar-se de "um pequeno problema técnico" e às 23.10 horas a banda regressou pronta a fazer esquecer os contratempos. Agarrou "Here to stay" e seguiu para "Somebody someone", "Falling away from me" e "Coming undone", encurtando em muito o alinhamento previsto.
5196223
Houve tempo para "mosh", euforia e expectativas sobre o pouco tempo que ainda restava de concerto, antes de os Hollywood Vampire subirem ao palco. Mas os problemas técnicos voltaram a surgir a meio de "Shoots and ladders". Sem som, a banda abandonou o palco e não regressou.
Entre os fãs, reinava a desilusão e a revolta perante as falhas com o som e a falta de esclarecimentos mais concretos e atempados por parte da organização.
Mal o espetáculo terminou, centenas de pessoas juntaram-se no "Ponto Seguro" para escrever no livro de reclamações, na expectativa de serem ressarcidas, outras simplesmente abandonaram o Parque da Bela Vista sem olhar para trás.
https://www.facebook.com/korn/posts/10154125758995761
Na página de Facebook, os Korn pediram desculpa aos fãs por não terem conseguido terminar o concerto: "Esta noite, tivemos vários problemas com a energia em palco e, infelizmente, não conseguimos terminar o nosso set. As mais sinceras desculpas aos fãs de Korn."
"Tudo indica que o problema foi do equipamento da banda estando, ainda, os detalhes a serem apurados"
Em comunicado, a organização do Rock in Rio lamenta o sucedido e afirma que os problemas registados durante o concerto se deveram ao equipamento da banda. "Tudo indica que o problema foi do equipamento da banda estando, ainda, os detalhes a serem apurados", pode ler-se na nota enviada aos jornalistas.
A organização acrescenta, ainda, que recolheu as reclamações do público - menos de 200 - e que lhes irá dar uma resposta nos próximos dias.