O novo "reality show" da TVI estreia-se este domingo. O canal convida os espectadores a participar no programa.
Corpo do artigo
Isabel Figueira, Eduardo Beauté, Maria Sampaio, Rodrigo Castelhano, Filipa Castro, Tiagovski, José Moutinho e Joana Madeira são oito (os únicos confirmados) dos 16 concorrentes que entram domingo no "centro comercial" montado na Venda do Pinheiro para gerirem - e trabalharem - em quatro negócios: uma pizaria, um cabeleireiro, um centro de lavagem automóvel e um "bed and breakfast" (B&B).
As maiores diferenças de "Biggest deal" para os outros "reality show" da TVI centram-se na vertente solidária (os lucros dos negócios revertem para várias causas, a anunciar semanalmente) e no facto de os espectadores terem oportunidade de usufruir dos serviços prestados pelos participantes.
"A graça deste programa é essa. Estamos a vender entretenimento, mas também a proporcionar uma experiência. Queremos convidar as pessoas a participarem", disse Bruno Santos, diretor de programas da estação de Queluz de Baixo, durante a apresentação do formato, um original português, à imprensa.
E como é feita a seleção de quem pode entrar naquelas lojas? Para começar, quem quiser interagir - que é como quem diz almoçar na pizaria ou dormir no B&B -, deverá inscrever-se através do site. Entre estes, a TVI e a produtora Endemol vão eleger os "maiores fãs de Biggest Deal", avaliados através do uso da aplicação do programa. Serão estes a ter prioridade no que toca à entrada naqueles estabelecimentos comerciais. Teresa Guilherme terá a seu cargo a apresentação da gala, que acontecerá no interior da casa onde os empreendedores vão viver, enquanto Olivia Ortiz conduzirá os diários "Fora de Horas". E atenção: tal como manda a lei, todos os serviços vão dar faturas.