Dezenas de convidados marcaram presença este sábado à noite na festa dos 25 anos da SIC, que se assinalam na próxima sexta-feira, dia 6. A noite foi longa e não faltaram alguns dos rostos que fizeram parte da história da estação.
Corpo do artigo
Alberta Marques Fernandes, o primeiro rosto da SIC, em 1992, e hoje na RTP, foi uma das mais animadas da noite. Mas não foi a única. José Alberto Carvalho, antigo pivô do "Jornal da Noite", e que depois de sair de Carnaxide já liderou a informação da RTP e da TVI, Pedro Norton, ex-CEO da Impresa, Nuno Santos, fundador, primeiro diretor da SIC Notícias e antigo diretor de programas da SIC, foram alguns das caras que, mesmo já não estando na empresa, foram convidados e não faltaram à chamada.
https://www.instagram.com/p/BZslumsg7DS
A eles juntaram-se muitos outros profissionais de Carnaxide, num ambiente que um dos convidados presentes classificou ao JN de "muito saudável e, sobretudo, muito saudosista". "Nestes 25 anos muitos de nós cumprimos história no audiovisual português porque a SIC foi capaz de ousar e quebrar as fronteiras do politicamente correto. Esta festa foi um momento muito bonito, muito saudável e que nos fez recuar no tempo, embora toda aqueles homens e mulheres sejam homens com os olhos postos no futuro".
A mesma fonte lembrou ainda "o homem que mais merecia ter estado ali presente": Emídio Rangel., falecido em agosto de 2014. "Ele foi a figura central do sucesso da SIC e isso nunca será apagado das nossas memórias".
A festa, que decorreu num espaço de diversão noturna no Terreiro do Paço, foi sendo partilhada nas redes sociais por alguns dos convidados.
A SIC nasceu a 6 de outubro de 1992, tornando-se a primeira televisão privada em Portugal e quebrando a hegemonia da RTP, até aí sozinha no mercado.