Autores de alguns dos grandes êxitos dos anos 80 e não só, os escoceses Simple Minds celebram os 40 anos de carreira com dois concertos em Portugal.
Corpo do artigo
Após dois anos, os Simple Minds regressam a Portugal, com concertos que passam pelo Campo Pequeno, em Lisboa, esta segunda-feira e pela Super Bock Arena, no Porto, na terça-feira. A digressão promete ser uma celebração abrangente da carreira da banda, que vai misturar os clássicos eternos com novas canções do seu mais recente álbum, “Direction of the heart”, lançado em 2022.
O Global Tour 2024 dos Simple Minds marca mais uma fase emocionante na carreira da icónica banda escocesa, conhecida por sucessos como “Don’t you (forget about me)” e “Alive and kicking”. Com mais de quatro décadas de trajetória musical, a banda liderada por Jim Kerr (vocalista) e Charlie Burchill (guitarra) continua a cativar públicos pelo mundo fora com o seu rock influenciado pelo post-punk e new wave.
A banda pretende oferecer um espetáculo visual e sonoro que reflete a sua evolução ao longo dos anos, sem perder a essência que conquistou uma legião de fãs. Um espetáculo repleto de nostalgia, mas tanto ou mais de modernidade, prometem os artistas. O roteiro inclui paragens em várias cidades da Europa, América do Norte, Ásia e Oceânia.
Os preços dos bilhetes variam entre os 25 e os 80 euros.