Com três concertos em agosto em Portugal, rapper norte-americano pagou fiança para ser libertado. Horas após ter sido preso, partilhou um “LOL” na rede social X.
Corpo do artigo
As polémicas teimam em acompanhar a carreira de Travis Scott, normalmente por conduta imprópria, como aconteceu na madrugada de quarta-feira quando foi detido em Miami, nos EUA. O rapper foi acusado de invasão de propriedade e embriaguez em público.
O artista terá provocado confusão num iate quando estava bêbado e foi detido às 1.17 horas locais (mais cinco horas em Portugal). Levado para a cadeia Turner Guilford Knight, teve de pagar duas fianças, uma de 500 dólares e outra de 150 dólares, para ser libertado às oito da manhã.
Horas depois, partilhou um “LOL” (“laugh out loud”, que significa “a rir alto”) na rede social X, provocando milhares de reações dos seus seguidores.
"Forte cheiro a álcool"
Segundo as autoridades, tudo começou quando Travis se envolveu numa discussão com a tripulação do iate em que estava. A Polícia foi chamada ao local para pedir ao artista que saísse da embarcação. Acatou a ordem, mas voltou mais tarde, sendo preso quando se recusou a abandonar novamente o local.
O relatório policial acrescenta que os agentes - que usavam câmaras de filmar ao peito, com o é usual nos EUA - sentiram “um forte cheiro de álcool”. Os documentos da ocorrência registam ainda que depois de admitir ter bebido, o cantor afirmou que “isto é Miami”, cidade onde não é permitido consumir bebidas alcoólicas nas ruas, praias e parques.
Três concertos esgotados em Lisboa
Travis Scott, de 33 anos, alcançou a fama com o primeiro álbum, “Rodeo”, em 2015, tornando-se uma referência do rap americano com mais quatro discos originais, incluindo o sucesso de “Astroworld”.
Dono de inquestionável talento, é também conhecido pelo comportamento intempestivo. O ano passado, por exemplo, envolveu-se em confrontos com Tyga, outro nome grande da cultura hip hop, numa festa no Festival de Cannes, em França. Curiosamente, os dois namoraram com Kylie Jenner, com quem Scott tem dois filhos.
À boleia da música, Travis Scott regressará ao nosso país para três concertos, a fechar a digressão europeia de “Utopia - Circus Maximus”, na Meo Arena, em Lisboa, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Os bilhetes para os três espetáculos já estão esgotados.