A pouco mais de oito meses dos concertos dos U2 em Coimbra, a 2 e 3 de Outubro, estão praticamente esgotados todos os hotéis da cidade.
Corpo do artigo
Entretanto, dentro de duas semanas, a organização vai começar a delinear o plano de segurança.
Apesar de muitos hotéis terem inflacionado as tabelas e, nalguns casos, mais do que triplicado o preço, a verdade é que já é difícil conseguir reservas para Outubro.
Desde o anúncio, com um ano de antecedência, da vinda da mítica banda irlandesa a Coimbra que algumas unidades hoteleiras estão completas, com destaque para o primeiro dia dos concertos, que decorrerão no "maior palco alguma vez montado em Portugal", segundo garantiu, à Lusa, Álvaro Ramos, da produtora Ritmos e Blues (R&B).
"Totalmente cheios desde que se soube que cá vinham" ou "completos desde Outubro passado" são as respostas que a Lusa mais ouviu numa ronda pelas unidades hoteleiras da região.
Em termos de segurança, "há duas coisas que vão ser complexas de gerir: espectadores que procuram chegar o mais cedo possível para que logo que as portas abram alcancem os melhores lugares e a oferta de serviços de apoio a todos os visitantes", disse, à Lusa, Gonçalo Lobo Xavier, da empresa municipal Turismo de Coimbra, que colabora com a Ritmos e Blues na promoção do evento.