Ópera que também é um passeio sensorial, "Paramos ou morremos" vai animar a freguesia de Campanhã entre terça-feira e sábado,
Corpo do artigo
De terça a sábado, a freguesia portuense de Campanhã tem mais (en)canto: “Paramos ou morremos” é a nova criação do Quarteto Contratempus e consiste numa ópera sobre sustentabilidade ambiental em formato audiowalk.
“Uma ópera nos teus ouvidos. Um passeio sensorial” é o mote de uma proposta que convida o espectador a cumprir um percurso estabelecido a partir de uma zona próxima à Piscina de Cartes, em Campanhã, no Porto. Na caminhada, o público é convidado a colocar os auscultadores e a descobrir novos trajetos ao som do piano, do violoncelo, do clarinete e da voz.
Os poemas e instalações artísticas que os participantes vão ter a oportunidade de ver e escutar são reflexões sobre o papel do indivíduo na transformação dos hábitos e do colapso ambiental.
O projeto é uma parceria com a Associação de Paralisia Cerebral, Centro Social Paroquial da Senhora do Calvário e a Associação para a Promoção da Saúde - Norte Vida, entre outros.