Resort rock vai continuar a ter quatro dias no palco principal. Recinto vai sofrer melhoramentos "para não perder conforto", mas não aumentará lotação para lá das 25 mil pessoas/dia.
Corpo do artigo
O Vodafone Paredes de Coura, "um festival premium" segundo os seus próprios organizadores que o designam como "um habitat natural da música", voltará em 2016 com a mesma marca de patrocinador. A Vodafone, que não revelar o montante de investimento em Coura, assinou contrato por mais um ano e voltará a dar nome ao certame minhoto de "indie rock" entre 17 e 20 de Agosto de 2016, foi este sábado anunciado em conferência de imprensa. Novamente, haverá quatro dias de música centrados num palco principal e três numa tenda mais pequena, com cerca de 40 atos ao vivo divididos entre os dois.
A média diária de espectadores da edição que termina este sábado, em Paredes de Coura, foi de 25 mil pessoas por dia - e será errado dizer que o festival teve 100 mil espectadores porque a grande maioria deles entra e sai durante quatro dias, mas são os mesmos contados quatro vezes (cerca de 90% dos bilhetes vendidos são justamente relativos ao passe geral de quatro dias). Do montante total de pessoas, foi revelado por João Carvalho, da direção de organização, "cerca de 20% são estrangeiros", com Espanha, Inglaterra, França e Bélgica a darem a maioria dos visitantes.
Para o ano há melhoramentos a introduzir no recinto, que este ano lidou pela primeira vez, em 23 anos de história, com o stress do esgotamento geral da bilheteira. Conforme o JN adiantou ontem, a intervenção será ao nível da estrutura do recinto, em zonas de descanso e alimentação e vai mexer-se nalguma terra e semear mais relvado.