Imagine uma ‘app’ de Inteligência Artificial que simula como é que vai ficar a sua pele sem uso de proteção solar e à medida que envelhece
Corpo do artigo
Nova 'app' de beleza promete visualizações hiper-realistas, personalizadas e plausíveis sobre como evoluirá a pele que esteja sujeita ao sol, mas sobre a qual é ou não aplicada proteção solar.
SPF Truth Booth, desenvolvido pela SkinGPT, a Inteligência Artificial generativa proprietária da Haut.AI, requisita uma selfie da utilizadora, podendo depois ver simulações lado a lado da pele a um horizonte de dez anos, sendo que numa imagem é mostrado o rosto que teve proteção solar e na outra não.
"Os consumidores estão fartos de afirmações vagas sobre a eficácia dos produtos. Eles não querem apenas ouvir falar deciência - eles querem vê-la", afirma a diretora-geral da Haut.IA, em comunicado revelado pela imprensa. Anastasia Georgievskaya defende que esta app “é mais do que apenas um filtro digital”. “Combina IA generativa com ciência revista por pares para criar simulações precisas que tornam inequivocamente claros os benefícios a longo prazo da proteção solar diária”, justifica.