
Direitos Reservados
A socialite e empresária norte-americana Kourtney Kardashian trouxe o tema a debate no 'reality show' da família e colocou a internet a debater o facto de as injeções de botox aplicadas na zona das sobrancelhas e testa poderem comprometer o chakra da intuição, conhecido como o terceiro olho. Espiritualistas e dermatologistas reconhecem estranheza, mas deixam por terra o argumento.
"Já não coloco botox há quatro anos porque quero manter o 'terceiro olho' aberto", revelou a filha mais velha do clã Kardashian, Kourtney, no célebre reality show da família, The Kardashians. A socialite e empresária diz que abandonou o procedimento estético quando tinha 42 anos e anunciou que não vai voltar a fazê-lo por não querer sentir que estáa comprometer a sua dimensão espiritual.
Kourtney refere que não ter botox a tem ajudado a ter mais "intuição", faculdade associada ao olho figurativo que é considerado um centro energético espiritual, um dos chakras do corpo, e que está localizado na zona entre as sobrancelhas. Uma região do rosto, de resto, frequentemente alvo de intervenção neste tipo de procedimentos de beleza com recurso a botox e que visa diminuir as rugas.
Aparentemente, a mais velha as irmãs Kardashian não estará sozinha nesta análise. Segundo o jornal norte-americano New York Post muitas mulheres reportaram, na sequência do testemunho da socialite, que sentiram uma "desconexão cósmica". "Congelar" a testa significa que alguém procura "validação externa" por não ter feito o seu "trabalho interno", lê-se. As injeções de botox estão "literalmente a congelar o seu terceiro olho" e a "bloquear a conexão com a intuição e o sexto sentido", refere o periódico.
A instagramer Sophie Villensky, de 28 anos, relatou uma sensação de estranheza quando iniciou este tipo de tratamentos e sentiu a testa imóvel. "Coloquei botox pela primeira vez há alguns meses e imediatamente mandei uma mensagem para o meu médium porque parecia estranho", relatou ao mesmo jornal. E prosseguiu: "Em vez de ser capaz de concentrar a energia naquele local, não senti nada, quase a sensação oposta que tenho depois de uma boa sessão de reiki ou acupuntura."
Em declarações ao jornal, as espiritualistas não consideram que o botox bloqueie a ação do chakra da clarividência. Pode, contudo, funcionar a um "nível não físico, subtil". A coach da intuição e adepta do botox Rachel Ruth Tate compara ao referido jornal que "este não bloqueia o terceiro olho tal como a coloração capilar não interefe com o chakra da cabeça".
E se os espititualistas olham para esta alegada consequência com dúvida, os dermatologistas deitam-na por terra, lembrando que não há nada de místico no botox. Colocada sob a pele, a injeção não atinge o cérebro (...), não interfere no pensamento, intuição e emoções", afirma o dermatologista David Johnson ao The Post. O especialista admite que pacientes podem sentir-se ligeiramente "desconectados", mas porque os músculos param de se mover naquela região do rosto, emitindo sinais distinstos dos habituais ao cérebro criando a sensação de estranheza.
