
Kate Middleton aposta numa coloração que junta o louro e o moreno
Chris Jackson/POOL/AFP
Nem louro, nem moreno, apenas uma mistura de tons que ameaça tomar de assalto as novas preferências de coloração capilar. A princesa Kate Middleton é embaixadora desta nova tonalidade sem grandes exigências de manutenção, que ilumina o rosto e que, por estas razões, antecipa ganhar adeptas muito em breve.
"A profundidade e a riqueza da nova cor de cabelo realçam lindamente o tom da pele e a cor dos olhos [de Kate Middleton], criando uma aparência que parece moderna e atemporal." A frase é do hairstylist da rainha Camilla, Jo Hansford, ao jornal britânico Daily Mail e visa a nova colaração capilar assumida pela princesa de Gales e mulher do príncipe William de Inglaterra.
A nova cor procura uma mistura perfeita entre o louro e o castanho, sem ceder exageradamente a nenhum deles. Na verdade, esta possibilidade tinha sido já testada pela empresária e ex-cantora Victoria Beckham e pela atriz Jennifer Aniston, contudo a tendência Posh Mum Bronde (Louro e moreno de mãe elegante, numa tradução livre) ganha agora uma adepta de peso.
Para Hansford, especialista em coloração e responsável pela imagem de Camilla há mais de três décadas, esta nova cor, que "combina tons de castanho e louro para criar um acabamento polido", é "discreta e irradia sofisticação e elegância". Ao mesmo jornal, o hairstylist especifica que "a tonalidade atinge aquele ponto ideal indescritível que parece moderno", conseguindo crescer sem demarcação típica da raiz capilar.
"Embora muitas clientes escolham cores mais claras por razões práticas, como manutenção mais fácil, crescimento mais suave ou mistura de cinzas, este visual é um lembrete de que a profundidade e a dimensão geralmente proporcionam resultados mais lisonjeiros e refinados", detalha o especialista.
Segundo a revista francesa Madame Figaro, esta coloração consegue sobreviver bem sem requerer manutenções frequentes e idas mensais ao cabeleireiro e tem a vantagem de trazer iluminação a rostos mais cansados.

