
Coordenado de abertura da coleção primavera-verão 2026 da Chanel
Chanel.com
Se os cabelos integralmente brancos ou grisalhos têm vindo a ser assumidos, o mesmo acontece com os primeiros fios que começam a surgir. A casa de moda francesa Chanel quer trazer esse designio para a primavera e verão deste ano e abriu o desfile exatamente dessa forma, trazendo também simplicidade na maquilhagem, transparências, penas e manequins de todas as origens e idades.
A Chanel quer por todas as idades na moda e apresentou-se mais eclética que nunca na escolha das manequins, durante a apresentação da coleção primavera-verão para 2026, na estreia do designer Matthieu Blazy.
Os coordenados foram mostrados esta terça-feira, 27 de janeiro, no Grand Palais, em Paris, diante de estrelas como Nicole Kidman, Dua Lipa, Tilda Swinton e Fernanda Torres, todas elas mergulhados num mundo onírico entre fadas, pássaros e cogumelos.
De entre as apostas para a estação, a casa de luxo francesa deixou claro que quer chegar às mulheres de todas as geografias e de todas as idades, sem as mascarar: a maquilhagem aparece simples e pouco invasiva, deixando entrever as marcas do tempo.
Blazy escolheu, aliás, abrir o desfile com uma manequim que exibe os seus primeiros fios brancos no cabelo, aliando naturalidade à leveza das transparências que carregava. "Essência", disse o diretor criativo ao site de moda WWD, afirmando que queria ver onde conseguia levar a leveza feminina quando removidas as marcas do pano tweed característico da Chanel

