Cinco regras de ouro para usar vestidos compridos se é baixinha, e sem precisar de saltos
Mulheres mais baixas têm frequentemente mais resistência em usar vestidos compridos, mas não precisa de ser assim. Tudo depende de cinco pequenos detalhes que fazem a diferença e que acabam com um mito que há muito já devia ter desaparecido
Corpo do artigo
Se é baixinha, não precisa necessariamente de calçar uns saltos vertiginosos para, parecendo mais alta, poder vestir aquela peça comprida que há tempo sonha usar.
Há pequenos truques a que pode recorrer para conseguir acomodar esse desejo sem ter medo de torcer um pé. Falamos de detalhes que vão desde os acessórios, passando pelos tipos de decotes e, claro, não menos importante, os padrões.
Veja cinco regras de ouro que a vão fazer brilhar de vestido ou saia bem longos, arredando de vez mitos infundados que afastam as melhores de estatura mais baixa de peças de maior dimensão.
Eleja silhuetas mais justas: Vestidos com corpetes mais ajustados, cinturas mais marcadas e pinças ajudam a alongar a imagem do corpo e, com isso, parecer mais alta. O volume, para quem é mais baixa, não favorece tanto os corpos franzinos.
Use acessórios: Para quem é mais baixa, a cintura marcada é e será sempre uma opção acertada. Contudo, neste caso, é a largura dos cintos que vai fazer toda a diferença. Quanto mais finos e proporcionais ao corpo melhor. As opções mais largas arriscam criar uma faixa horizontal e, com isso, contribuir para o efeito contrário: parecer ainda mais baixa.
Atenção ao decote: Os cortes em V ajudam a tornar toda a imagem corporal mais longa, os redondos ampliam o pescoço e criam a ilusão de crescimento. Qualquer uma destas opções vai favorecer quem é mais baixa
Padrões de menor dimensão: Os estampados mais largos vão criar o mesmo problema que o volume traz para quem é de estatura baixa, ou seja, sobrecarrega muito mais a figura. Por isso, se é fã de vestidos compridos e padrões, prefira antes os que têm menor dimensão e são mais delicados. Pode também escolher a simplicidade das cores sólidas uma vez que, conjugados com cortes elegantes, irá alongar a imagem.
Destaque nos ombros: Se é para haver volume num vestido comprido mesmo que seja baixinha, então que seja na zona dos ombros e nas mangas. Esta opção vai convocar os olhares para aquela zona do corpo e não tanto para a restante imagem. Sendo na parte superior, irá fazê-la claramente mais alta.