Os vermelhos vivos parecem estar agora a ceder espaço a tons de batons mais escuros. Há, contudo, uma cor intrusa e inesperada para receber o tempo frio. Conheça as quatro tendências para o frio.
Corpo do artigo
Das celebridades nas semanas de moda ao que se tem visto nas passerelles, as tendências de cores de lábios parece estar finalmente a fazer uma inversão. As tonalidades cereja que começaram a entrar timidamente nas tendências no ano passado parecem estar agora a ganhar espaço. Contudo, com uma ligeira diferença.
Este outono e inverno parece estar a clamar por tons ainda mais escuros como o burgundy mais intenso, os acastanhados e até os ameixa, que trazem as tonalidades vermelhas mescladas com reflexos de roxo. Se não é fã dos tons mais escuros, há, pelo menos, uma alternativa que grita ousadia: o rosa frio.
Burgundy intenso: Num tom que puxa as cores características dos vinhos tintos, esta tonalidade clássica pretende ser o novo vermelho-vivo, que tem dominado as tendências dos últimos anos. Clássico e elegante, esta tonalidade projeta os lábios e coloca-os no centro de todas as atenções. E carrega ainda uma vantagem: traz a chancela de 'tendência' definida pelas casas de moda como a Dior ou a Givenchy.
Ameixa: Se é fã dos tons escuros e tem a pele clara, esta proposta, recuperada na passerelle pela Yves Saint-Laurent, vem mesmo a calhar. Com esta cor de baton conseguirá fazer uma transição entre o vermelho escuro, mas com reflexos ligeiros de roxo, conferindo uma rebeldia contida ao look
Tijolo escuro: Apesar do castanho ser, decididamente, uma cor da estação no que ao vestuário diz respeito, ela chega também aos lábios, mas com uma ligeira alteração: mais avermelhado tijolo do que castanho e geralmente em tons mate, conferindo densidade aos lábios. Esta tonalidade de baton traz elegância, mas sem estridência, acumulando a vantagem de ficar bem em qualquer ocasião.
Rosa frio: Esta tendência junta os rosas, mas com uma ligeira alteração: com reflexos mais acinzentados ou mesmo beges, a fazer uma ligeira transição para os nudes, que, esses sim, nunca estarão de fora de tendência por serem universais.