Em tempo de mostrar tendências de moda também a beleza segura o seu pedaço Este domingo, 5 de outubro, a designer DUARTEHAJIME trouxe a herança da mitologia grega para a modernidade, rescreveu-lhe o histórico e deu-lhe novas cores e asas na ModaLisboa
Corpo do artigo
Entrançados meticulosos no cabelo e lábios a duas cores, com o superior a destacar-se em dourado, a designer DUARTEHAJIME quer que se olhe mesmo de frente para a sua coleção feminina para a primavera/verão de 2026. Ao contrário da lenda de Medusa, alicerçada no horror, a estilista quis trazer esse imaginário para a luz como "símbolo de poder feminino e de transformação".
"Em tons de cinzento pedra, verdes profundos e pretos que ecoam o seu mistério, lilases suaves que revelam a sua vulnerabilidade e dourado que relembra a armadura de Athena e as sandálias douradas com asas do deus Hermes, usadas por Perseus", descreve a criativa na memória descritiva na coleção que apresentou este domingo, 5 de outubro, na ModaLisboa.
Deixem que olhem para todo este universo, pede DUARTEHAJIME na coleção intitulada Petra, que surge com "cortes inspirados em serpentes e detalhes de asas que relembram Pegasus - o filho de Medusa - e as sandálias; com silhuetas fluidas e texturas fortes - cada peça representa transformação e força". A Medusa não é temida - é honrada".