A investigação demonstrou que 57% dos jovens acompanham os meios de comunicação e conteúdos tradicionais, como por exemplo a televisão e filmes, em oposição a publicações nas redes sociais. "Mais de metade dos participantes disse que fala mais sobre o que veem do que sobre o conteúdo das redes sociais", segundo o estudo.
Corpo do artigo
As crianças, os adolescentes e os jovens adultos dos Estados Unidos (EUA) estão "cansados de histórias românticas forçadas" na televisão, segundo um estudo publicado hoje pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA).
Os jovens estão "cansados de histórias românticas irreais ou forçadas", segundo o estudo do Centro de Académicos e Contadores de Histórias da UCLA, em que participaram 1.500 pessoas entre os 10 e os 24 anos.
O estudo nomeado de Vamos encarar! Os adolescentes ainda veem TV e filmes, mas querem ver mais amizades entre pessoas do mesmo sexo demonstrou que 59,7% dos inquiridos querem ver mais conteúdos onde as amizades sejam o tema central.
De acordo com os dados, 54,9% dos jovens preferem que as personagens de géneros diferentes tenham amizades em vez relações românticas, em comparação com 49% dos inquiridos que querem ver mais amizades entre pessoas do mesmo sexo.
Quando se analisam as diferentes faixas etárias, a diferença é ainda maior entre os jovens com 18 anos ou menos, sendo que 57,7% preferem ver amizades entre personagens de géneros diferentes e 46,3% querem ver mais amizades entre pessoas do mesmo sexo.
"Os nossos resultados mostram que o que eles (os jovens) realmente procuram é conteúdo, personagens e amizades que pareçam reais e reflitam experiências quotidianas com as quais se possam identificar autenticamente", disse a psicóloga e principal autora do estudo Yalda T. Uhls.
A investigação demonstrou que 57% dos jovens acompanham os meios de comunicação e conteúdos tradicionais, como por exemplo a televisão e filmes, em oposição a publicações nas redes sociais. "Mais de metade dos participantes disse que fala mais sobre o que veem do que sobre o conteúdo das redes sociais", segundo o estudo.
De acordo com os dados obtidos, 78,4% dos inquiridos disseram que vêm filmes na plataforma de partilha de vídeos YouTube ou em redes sociais com alguma frequência.
Durante o estudo, os jovens responderam a perguntas sobre as suas perceções, opiniões e crenças acerca de vários tipos de conteúdos e meios de comunicação, incluindo programas de televisão, filmes, videojogos e plataformas digitais.