Não implica horas de trabalho em torno do cabelo, de lavagem e de secador, está na moda neste outono de 2025 - segundo as propostas das grandes casas de luxo - e pode ser usada em qualquer momento. Ora veja
Corpo do artigo
A Prada apresentou rabos-de-cavalo meticulosamente negligentes, a Miu Miu trouxe tranças desordenadas, Stella McCartney elegeu ondas soltas e a Alexander McQueen fechou com propostas que abrem alas às raízes capilares elevadas e volumosas. Portanto, se as grandes casas de moda levaram aos desfiles os cabelos desgrenhados para esta temporada de outono de 2025, então está dada a licença para poder andar de fios ao vento e sem se preocupar com o aprumo.
Contudo, estas propostas não se alimentam de negligência e muito menos de preguiça. O desarrumo é apresentado como consequência de um desejo de irreverência que o luxo quer trazer para o dia-a-a dia. "Mostrar que não teve tempo para ajeitar o cabelo dá-lhe um ar despreocupado e sempre muito atraente", considera o stylist Guido Palau em declarações à edição norte-americana da revista Vogue. E prossegue: "O visual é extremamente desgrenhado, mas, ainda assim, lindo e feminino."
Mediante estes novos imperativos de beleza da estação, os melhores amigos serão, decididamente, um spray texturizante, soluções que criem estática no cabelo, pentes finos para levantar as raízes capilares e escovas mais largas para conferir um ar mais liberto aos fios mais longos.