Lena d'Água vítima de violência doméstica. "Fui estrangulada no chão da minha cozinha..."
Numa entrevista ao programa 'Alta Definição', que vai ser exibida na íntegra na SIC, este sábado, 4 de outubro, a cantora e recém-galardoada com um Globo de Ouro Lena d'Água revela um episódio de violência doméstica de que foi vítima no passado
Corpo do artigo
"Foi uma sorte, a primeira vez podia ter ficado ali... Fui estrangulada no chão da cozinha". A frase é da cantora Lena d'Água e antecipa a entrevista que a intérprete concedeu ao apresentador e diretor de Programas da SIC Daniel Oliveira, ao abrigo do programa Alta Definição. A exibição terá lugar este sábado, 4 de outubro, na SIC, mas as primeiras imagens revelam confidências feitas pela artista, de 69 anos, sobre o seu percurso pessoal.
Neste relato em concreto, Lena d'Água revelou que conseguiu escapar a um ataque de violência doméstica e fugir para casa dos pais, mas não sem antes sentir que possivelmente não sobreviveria. Uma agressão que, como conta Lena d"Água, só parou porque o agressor terá visto a expressão dela e travado nesse momento. "Deve ter sido a minha cara. Eu vi tudo preto. Ele largou e o meu corpo fez um barulho esquisito que só fiz quando pari, quando dei à luz, sem oxigénio já", recorda.
A cantora considera que os ciúmes sentidos pelo agressor terão estado na origem do ataque e revela: "Aquilo é uma coisa tão repentina. Precisas de dizer a tua verdade e o outro lado não está para ouvi-la", acusa.
Recorde-se que este domingo, 28 de setembro, Lena d'Água recebeu o globo de Ouro para Melhor Intérprete, na 29ª gala dos Globos de Ouro. No ano passado, a cantora lançou o seu mais recente álbum, Tropical Glaciar, da autoria de Pedro da Silva Martins.