A antiga primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, revelou que está a consultar um psicólogo. Do "ninho vazio" às "culpas que arrasta", Michelle Obama considera que “precisamos de ser treinados durante toda a vida". "Olho para a terapia como uma forma de coaching”, afirmou
Corpo do artigo
“Nesta fase da minha vida, estou em terapia porque estou em transição”. A frase é de Michelle Obama, que reconheceu que pediu ajuda especializada para “fazer as pazes com algumas culpas” que tem vindo a arrastar ao longo da vida.
A antiga primeira-dama norte-americana partilhou esta confidência no podcast On Purpose, de Jay Shetty. Michelle considera que, aos 60 anos, terminou “uma coisa verdadeiramente muito difícil na vida, com a minha família intacta”. “Tenho o ninho vazio", acrescentou, considerando que, ”pela primeira vez, como já disse antes, todas as escolhas que tenho vindo a fazer são completamente minhas”.
Olhando para o seu percurso, a companheira de Barack Obama, cujo casal tem enfrentado recentemente rumores de separação e que já foram desfeitas pela própria Michelle, crê que este é o momento de pensar “a próxima fase”. Afinal, acrescenta, “acho que precisamos de ser treinados durante toda a vida, e olho para a terapia como uma forma de coaching”.“Acredito no poder de partilhar os desafios com outras pessoas que confiamos. (...) Acredito na terapia de casal, acredito em tudo. Tudo o que funciona para cada qual”, reiterou na mesma entrevista.