Aberto inquérito a quebra de vidros no Sporting-F. C. Porto que causou 17 feridos

Foto: X/Catarina@cmlisbonspotter
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu, esta segunda-feira, um inquérito à quebra de vidros na bancada do Estádio José Alvalade, durante o Sporting-F. C. Porto da I Liga de futebol, que causou 17 feridos.
Os incidentes, que ocorreram no sábado durante a vitória dos "dragões" em casa dos "leões" por 2-1, são agora alvo de processo de inquérito, por deliberação da secção profissional do CD da FPF.
Leia também Adeptos do Sporting feridos por vidros partidos durante festejos de golo do F. C. Porto
Segundo o CD da FPF, o objetivo é apurar a "relevância disciplinar" da quebra de vidros do guarda-corpos de um dos setores da bancada norte do recinto "leonino".
"A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se na nota de abertura do processo de inquérito.
Este dossiê, que decorrerá em privado até ao fim da instrução, foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
