Adeptos do Sporting feridos por vidros partidos durante festejos de golo do F. C. Porto
Dezassete adeptos do Sporting tiveram que ser assistidos no Estádio de Alvalade depois de serem atingidos por vidros, que cairam da zona destinada aos adeptos do F. C. Porto, no clássico a contar para a quarta jornada do campeonato português.
Corpo do artigo
O vidro que constitui a barreira do Piso 1 foi destruído após o primeiro golo dos dragões na partida, aos 61 minutos, marcado por Luuk de Jong, que levou a grandes festejos da claque portista.
Os adeptos do Sporting que se encontravam na bancada abaixo foram atingidos e, segundo a comissária Inês Lemos da PSP, um adepto teve de ser transportado ao Hospital de Santa Maria e registaram-se ainda 16 feridos ligeiros assistidos no local.
Os super dragões partiram os vidros do anel B para cima dos adeptos dos sectors A15...
- Catarina (@cmlisbonspotter) August 30, 2025
Pessoas com cabeças partidas, ferimentos graves e ninguém faz nada.
Crianças a fugir
A polícia diz que a culpa é do Sporting. E temos isto! @SportingCP @Sporting_CPAdep @Inside_Sporting pic.twitter.com/Qckgw3sicr
No mesmo momento, Zaidu surgiu caído no relvado, tendo sido atingido por um isqueiro que voou da bancada e que foi posteriormente entregue ao árbitro João Gonçalves. Houve ainda desacatos antes do duelo, com adeptos portistas a tentar entrar no recinto desportivo sem bilhete válido.
O F. C. Porto venceu o clássico com o Sporting, por 1-2, graças aos golos de Luuk de Jong e de William Gomes.
Veja o momento da queda dos vidros:
O Porto marcou mas o jogo não fica marcado por isso. Muito triste e nojento o que se assistiu em Alvalade.
- Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) August 30, 2025
Os adeptos do Porto saltaram a zona da bancada e partiram os vidros que caíram cá para baixo na direção dos adeptos leoninos.
Que não haja feridos graves pic.twitter.com/HLlobk3HYh