Avançado camaronês desdobrou-se em elogios ao treinador do F. C. Porto, considerando que a conversa com o técnico foi decisiva para ter regressado ao Dragão.
Corpo do artigo
"Agradeço muito ao treinador. Sinceramente, não estava a prever regressar ao F. C. Porto. Não sentia que tivesse sido valorizado no passado. Mas quando Sérgio Conceição chegou, o seu discurso mudou tudo, tocou-me. Ele é direto e diz as coisas", explicou Aboubakar, em entrevista à revista "France Football".
Autor de 22 golos na presente temporada, Aboubakar destacou "a regularidade" da equipa e a importância dos métodos apresentados por Sérgio Conceição. "Tudo deriva do trabalho, da organização e concentração. Tem a ver com uma ideia de regularidade. Antes, isso nem sempre era fácil no F. C. Porto. Este treinador dá o máximo para que me possa sentir integrado. E também o que faz com os meus companheiros. Atualmente, tem as ideias de jogo bem claras e precisas", justificou, Aboubakar, que não se escusou a comentar a importância do trio africano - junto de Marega e Brahimi - nos processos ofensivos da equipa.
"Deve-se, principalmente, a um sistema que resulta. Jogamos em 4x4x2 e isso requer muito esforço físico. Temos muita força física e, a este nível, os africanos não ficam para trás. Não me interessa que sejamos africanos ou não, a chave é a mensagem do treinador. O futebol é defender as cores do nosso clube. Somos o F. C. Porto e somos todos da mesma cor", frisou, Aboubakar.