O F. C. Porto venceu (3-0), este sábado, o Chaves no Estádio do Dragão. Aboubakar, Soares e Marega foram os autores dos golos. Foi a quinta vitória em cinco jogos dos azuis e brancos, que continuam sem sofrer golos.
Corpo do artigo
Com uma surpresa no onze - Layún jogo no lado direito da defesa no lugar de Ricardo Pereira -, os dragões entraram melhor na partida e controlaram a primeira parte, ainda que não tenha criado muitas oportunidades de golo.
Brahimi, logo aos sete minutos, fez a primeira ameaça mas o remate saiu ao lado. O Chaves foi crescendo na partida e ainda assustou, aos 29 minutos, por Jefferson, mas valeu Casillas que, com uma grande defesa, impediu os flavienses de festejar.
Na segunda parte, o F. C. Porto voltou a entrar melhor e chegou ao golo aos 49 minutos. Após uma simulação de Brahimi, Aboubakar desviou-se de Paulinho e rematou para o fundo da baliza.
Aos 71 minutos, William, na melhor oportunidade do Chaves, ia estabelecendo a igualdade mas o remate saiu por cima. Dez minutos depois, foi a vez de Pedro Tiba desperdiçar uma boa oportunidade.
Aos 86 minutos, Soares, que se lesionou na primeira jornada frente ao Estoril, regressou, esta noite, aos relvados e ampliou o marcador. Depois de falhar a grande penalidade, o brasileiro não perdoou na recarga e fez o segundo golo da noite. Três minutos depois, Marega, após uma assistência de Óliver Torres, selou o resultado para a equipa da casa.
Na próxima jornada, o F. C. Porto vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave e o Chaves recebe o Moreirense.