A falta de espaço na atual academia tem sido um problema, mas a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa já prepara algumas soluções para minimizar os impactos.
Corpo do artigo
Dos seis campos existentes, dois serão alvo de reformulações durante os próximos meses e o recinto número 5 será transformado num miniestádio, com condições para receber jogos da LigaPro. O valor do investimento não é oficial, mas, segundo apurou o JN, será superior a um milhão de euros.
As duas bancadas existentes no campo 5 serão cobertas e o local também será dotado de novos balneários e de várias infraestruturas de apoio técnico e administrativo, entre outras intervenções. Uma solução que permitirá à equipa B, atualmente a disputar o Campeonato de Portugal, voltar a casa e deixar de usar os relvados da Pista Gémeos Castro ou do D.Maria Teresa, em Sande S. Martinho. Assim, em caso de subida aos campeonatos profissionais, já não será necessário sobrecarregar o Estádio D. Afonso Henriques.
O campo número 5 também será utilizado pela formação, embora as intervenções no relvado número 6 também possam vir a permitir a sua utilização pelos escalões jovens. Além do alargamento das medidas do terreno de jogo, o atual relvado sintético será substituído por um de última geração, capaz de aguentar a sobrecarga de treinos e jogos. Na presente época, juniores, juvenis e iniciados tiveram de jogar em casa emprestada, nomeadamente na vila de São Torcato, no campo do Arnado, e em Santiago de Mascotelos.
Lesionados
Ganeses Joseph e Wakaso recuperam na esperança de um regresso para breve
Ainda não há datas para o regresso aos treinos e o recomeço da Liga, mas os ganeses Joseph e Wakaso, a cumprirem longos períodos de recuperação, estão cada vez mais perto de voltarem aos relvados. A travessia de Joseph está mais adiantada, dada a evolução positiva do traumatismo sofrido na anca direita. Wakaso, de 28 anos, ainda sem minutos na presente época, também apresenta um desenvolvimento satisfatório da operação ao joelho direito. Ambos recuperam em casa, com planos fornecidos pelo departamento médico, mas com a esperança de que o regresso aos relvados está para breve.