A Câmara de Coimbra vai encerrar, no sábado, a partir das 15 horas, as esplanadas instaladas no perímetro de segurança criado junto ao estádio da cidade no âmbito da realização da final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
De acordo com o edital do presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, as esplanadas do centro comercial Girassolum e da Rua D. Manuel I manter-se-ão sem funcionar "até à dissolução do perímetro de segurança criado" para o jogo de futebol entre o F. C. Porto e o Benfica, cujo início está agendado para as 20.45 horas.
O despacho estabelece, simultaneamente, restrições às circulações pedonal e automóvel nas "áreas técnicas e até à dissolução do perímetro de segurança criado para o evento", ficando mesmo "totalmente vedada e interdita à circulação pedonal" uma área contigua ao estádio e, naturalmente, indicada no local.
Uma outra zona igualmente contígua ao recinto está condicionada já desde o final da tarde deste sexta-feira, embora garantindo o acesso designadamente aos estabelecimentos comerciais ali localizados.
Os maiores condicionamentos de trânsito nos acessos ao Estádio Cidade de Coimbra e área envolvente entram em vigor às 10 horas de sábado, tal como já foi divulgado pela Polícia.
A decisão da Câmara foi adotada depois de "ouvidos os serviços municipais de proteção civil bem como as forças de segurança", sublinha o autarca.