Os mais de 3500 adeptos do Braga, que viajam, no domingo, em 70 autocarros até Lisboa para assistirem à final da Taça de Portugal contra o F. C. Porto, vão ser acompanhados por algumas dezenas de agentes da PSP que os acompanham em 12 viaturas.
Corpo do artigo
Fonte ligada ao processo disse ao JN que, a partir das 9 horas da manhã partem, também, para a capital quatro comboios, transportando outros três mil sócios e adeptos, sendo que, neste caso, a CP contratou equipas de uma empresa de segurança privada para garantir a convivência no interior das carruagens e evitar um improvável ataque do exterior.
A mesma fonte salientou que os adeptos do Braga saem do comboio na Gare do Oriente, em Lisboa, e são transportados até ao estádio do Jamor em 22 autocarros da Carris, sendo, no caso, acompanhados por agentes da PSP requisitados e pagos pelo Sporting Clube de Braga.
Os autocarros saem às 7 horas da manhã da cidade, estando previstos ajuntamentos nos estádios, da Pedreira e 1.º de maio e na Avenida Artur Soares, entre outros.
O aluguer dos veículos foi feito com apoio financeiro da Câmara local, da empresa municipal AGERE e de outras do setor privado.
Além dos que se deslocam nestes dois meios de transporte, várias outras centenas de bracarenses vão de automóvel ou de carrinha de transporte para ver a partida.