Fonte próxima do treinador refere ao JN que o filho de Sérgio Conceição terá sido agredido por Manuel Barroso, presidente da Câmara de Cartaya que denunciou os incidentes. Advogado do técnico dos dragões confirma que foi prestada uma queixa-crime contra o autarca.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição está a ser acusado, em Espanha, por Manuel Barroso, presidente da Câmara de Cartaya, de ter gerado um ambiente de instabilidade num torneio infantil em Huelva, uma localidade proxima a Sevilha.
No entanto, fonte próxima de Sérgio Conceição relatou ao JN que o técnico, após o jogo de sub-9 do F. C. Porto, dirigiu-se a alguns intervenientes para comentar um lance, em particular, que terá deixado desiludidos os pais e os jovens atletas da equipa azul e branca. "Nesse momento, um dos filhos do treinador, que estava junto dele, foi empurrado pelo autarca Manuel Barroso", comentou, referindo que, após o sucedido, Sérgio Conceição procurou sanar a confusão que aglomerou várias pessoas, evitando, em simultâneo, "que o autarca Manuel Barroso pudesse tentar novamente agredir o seu filho".
Nesse sentido, Sérgio Conceição já se mexeu e prestou uma "queixa-crime" e outra por "denúncia caluniosa". "Foi apresentada ontem [domingo], logo a seguir aos factos, queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição. Repudiamos as acusações feitas pelo mesmo autarca, que não tem qualquer fundamento de verdade. Face às notícias, entretanto, publicadas, avançaremos também com uma queixa por denúncia caluniosa", confirmou Pedro Henriques, advogado de Sérgio Conceição.