Pela terceira temporada consecutiva, o Benfica pode terminar a quarta jornada da Liga na liderança isolada do campeonato, depois da derrota do F.C. Porto frente ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Para isso tem de vencer o Paços de Ferreira, que chega à Luz com 12 baixas e vindo de três derrotas, na noite de hoje (20.15 horas, BTV), de forma a aproveitar a derrota do F. C. Porto no terreno do Rio Ave, no domingo. Questionado sobre esse resultado e a derrota caseira do Sporting frente ao Chaves, Roger Schmidt prefere focar-se na qualidade do campeonato português.
"Estou surpreendido é com a qualidade da Liga portuguesa, na verdade, e até das três equipas promovidas à primeira divisão", atirou o técnico, recordando a vitória "difícil" por 1-0 frente ao Casa Pia. O mercado de transferências também foi motivo de conversa, com o alemão a abordar novamente a possibilidade de Ricardo Horta rumar à Luz. "Podemos sempre fazer ajustes. Neste tempo todo só falei do Ricardo Horta, porque era público que o Braga queria vender e nós queríamos comprar. Continua a ser um bom jogador e o mercado ainda está aberto", esclareceu.
Ainda assim, o jogador do Braga não é o único nome apontado as águias com vias de reforçar o plantel até ao fecho do mercado. A rádio francesa RMC Sport afirma que os encarnados avançaram com uma oferta inferior a 10 milhões de euros por Houssem Aouar, do Lyon, que está também a ser cobiçado pelo Fulham e pelo Bétis de Sevilha.