A Comissão Europeia condenou hoje o ataque em Jerusalém Ocidental, que fez pelo menos seis mortos, considerando que demonstra a necessidade de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas. O mesmo fes António Costa, presidente do Conselho Europeu.
Corpo do artigo
"Condenamos este ataque, tal como condenamos todas as perdas de vidas que têm de terminar já", referiu o porta-voz do executivo comunitário para os Negócios Estrangeiros Anouar El-Anouni, acrescentando que "isto mostra quão necessário e crítico é um cessar-fogo".
O porta-voz salientou ainda, na conferência de imprensa diária do executivo comunitário, que "civis de ambos os lados, palestinianos e israelitas, já sofreram demais e por demasiado tempo".
Costa junta-se à condenação do ataque
O presidente do Conselho Europeu condenou também este ataque terrorista, pedindo a uma solução política para acabar com o conflito israelo-palestiniano. "A violência no Médio Oriente tem de parar, condeno o mais veementemente possível o ataque terrorista em Jerusalém Oriental", escreveu o português António Costa nas redes sociais.
O presidente do Conselho Europeu e ex-primeiro-ministro português também apresentou as "sinceras condolências" às famílias das vítimas e insistiu que "só uma solução política pode levar a uma paz duradoura" na Palestina e em Israel.