A três semanas do fecho do mercado de inverno, Benfica e Sporting são dois dos clubes portugueses que poderão sofrer alterações nos plantéis. Se Schjelderup, agora em alta nos encarnados, reentra em força nos planos do Ajax, a Juventus juntou-se aos leões na luta pelo lateral do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Benfica: O Ajax, que já havia sido associado a Schjelderup no final de dezembro, volta a ser colocado como forte hipótese, na luta pelo avançado nórdico que tem visto a respetiva cotação subir, ao ponto de levar duas titularidades seguidas e ter marcado o golo das águias, na final da Taça da Liga. O desejo da SAD liderada por Rui Costa é o de segurar o atacante, mas, nos Países Baixos, fala-se na hipótese de uma oferta do Ajax na ordem dos 15 milhões de euros. O jogador norueguês, recorde-se, custou em 2023 nove milhões ao Benfica.
Sporting: O interesse leonino em Alberto Costa, defesa direito português do Vitória de Guimrães, está a enfrentar a concorrência de outros emblemas europeus. Os ingleses do Brighton chegaram a acenar com uma proposta de 12 milhões de euros, verba acima do que a SAD leonina estaria disposta a pagar, sendo que, entretanto, a Juventus juntou-se ao lote dos interessados. Rui Borges conhece bem o jogador, que o orientou na passagem pelos vitorianos, mas a disputa pelo defesa está forte, motivando jogo de paciência e argumentos financeiros.
Rayo Vallecano: Após rescindir com o clube espanhol, James Rodríguez está perto de se tornar em reforço do Club León do México. O avançado colombiano, de 33 anos, que jogou no F. C. Porto, rejeitou recentemente uma proposta para ingressar no Junior de Barranquilla, da Colômbia, preferindo o futebol mexicano.
Nápoles: A imprensa italiana adianta neste domingo que Antonio Conte, técnico do emblema napolitano, pretende substituir Khvicha Kvaratskhelia, que está de saída para o PSG, por Alejandro Garnacho, avançado argentino de 20 anos que atua no Manchester United. O Nápoles poderá encaixar 80 milhões de euros com a venda do georgiano ao emblema francês, ficando depois com dinheiro para avançar para uma alternativa de cariz ofensivo.