Hojlund decidiu a partida a favor dos napolitanos (2-1). Leões ainda empataram na segunda parte, num penálti de Luis Suárez.
Corpo do artigo
O Nápoles venceu, esta quarta-feira, o Sporting, por 2-1, na segunda jornada da Liga dos Campeões, num jogo em que o avançado Hojlund (ex-Manchester United) foi decisivo para o triunfo da equipa italiana.
O internacional dinamarquês abriu o marcador, aos 36 minutos, num contra-ataque letal dos napolitanos, conduzido de forma brilhante pelo belga Kevin de Bruyne.
O Sporting, que alinhou de início com um onze alternativo (Rui Borges poupou cinco habituais titulares), entrou para a segunda parte já com Pedro Gonçalves e Luis Suárez, acabando por chegar ao empate aos 62 minutos, num penálti convertido pelo avançado colombiano.
A igualdade agradava à equipa leonina, mas um erro do guarda-redes Rui Silva, que saiu mal a um cruzamento aos 79 minutos, viria a ditar a derrota. Após cruzamento de De Bruyne, Hojlund estava no sítio certo para fazer, de cabeça, o 2-1.
Nos descontos, Hjulmand esteve muito perto do empate, mas uma grande defesa do guarda-redes do Nápoles, Milinkovic-Savic, negou a festa ao médio.