Treinador do Sporting, Rui Borges, diz que a equipa não merecia ter saído sem pontos do jogo da segunda jornada da Champions
Corpo do artigo
Apesar da derrota em Nápoles, Rui Borges gostou do que viu da formação leonina. "Fizemos uma grande exibição e não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz de fazer. Fomos competitivos, num grande jogo de futebol, à altura desta competição", afirmou o treinador do Sporting.
"A equipa esteve sempre ligada em termos estratégicos, a anular os pontos fortes do Nápoles. Podíamos ter sido mais eficazes e marcado o 2-1 antes do adversário, numa clara ocasião do Pote, e isso tornaria o jogo diferente", acrescentou, satisfeito com a forma como os leões se bateram, apesar das várias mexidas no onze.
"Mesmo com as mudanças, a equipa deu uma resposta fantástica. Temos um grande grupo e isso deixa-me confiante. As duas substituições ao intervalo já estavam planeadas, independentemente do resultado que se verificasse. No único momento de desconcentração que tivemos na primeira parte, sofremos o 1-0 numa transição, depois de termos estado quase três minutos em posse de bola. Podíamos ter feito uma falta [para travar o lance] e, nestes palcos, esses erros pagam-se caro", disse.
"Na segunda parte, só pedi para sermos os mesmos porque senti que o jogo podia dar para nós. Chegámos ao empate, podíamos ter feito o segundo e depois sofremos o golo noutro pequeno pormenor, num cruzamento para o qual estávamos avisados", referiu, confiante no que os leões poderão vir a fazer na liga milionária.
"Na Champions, vamos ser sempre competitivos e dividir os jogos, isso é certo. Convém não esquecer que defrontámos o atual campeão italiano. Toda a gente deu uma grande resposta e os jogadores sentem que todos são importantes, por isso estou muito confiante no nosso futuro", referiu.
"Segue-se um jogo difícil, frente ao Braga, mas em nossa casa queremos continuar a vencer e dar seguimento ao nosso objetivo, que é o campeonato. Espero que os adeptos encham o estádio e nos ajudem a ganhar", concluiu.