Al-Ittihad de Nuno Espírito Santo empata e atrasa-se na luta pela liderança do campeonato.
Corpo do artigo
Um golo de Mitrovic à passagem da meia-hora de jogo foi o suficiente para o Al-Hilal de Jorge Jesus vencer o Al-Khaleej (1-0) e reforçar a liderança na liga saudita, aproveitando o empate (1-1) no duelo entre o Al-Taawon e o Al-Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo. Sem contar com Neymar na sequência da rotura dos ligamentos cruzados do internacional brasileiro, Jorge Jesus alinhou com Rúben Neves no onze. Do outro lado, Pedro Emanuel contou com os portugueses Fábio Martins e Rebocho, que não conseguiram contrariar o maior poderio do líder do campeonato. O Al-Khaleej segue agora dois pontos acima da linha de água, após dez jornadas.
Mas Nuno Espírito Santo bem se pode queixar de algum azar. Depois de ter visto Benzema adiantar o Al-Ittihad no marcador (22), bastaram quatro minutos para que o internacional francês fizesse um autogolo. Os campeões em título bem tentaram alvejar a baliza do Al-Taawon, mas sem conseguir inverter o resultado até ao final.
Nos outros encontros desta 10ª jornada da liga saudita, o Al-Akhdoud, treinado pelo português Jorge Mendonça, perdeu com o Al-Feiha (1-2) e ficou encostado à linha de água. Nesta ronda destaque ainda para a goleada do Al-Fateh ao Abha (4-1), que lhes permitiu ultrapassar o Al-Nassr, que conta menos um jogo e menos um ponto, e acerta hoje calendário contra o Damac, às 16 horas.