Clubes espanhóis devem avançar em janeiro pelo médio e Conceição decide. Ruben Semedo bem encaminhado e Luis Díaz cada vez com mais mercado em Inglaterra.
Corpo do artigo
Com o final do ano a aproximar-se, o mercado de janeiro mexe cada vez com maior intensidade e os dragões não estão imunes a acertos no plantel. Com a contratação de Ruben Semedo bem encaminhada e Luis Díaz a continuar a ser notícia em Inglaterra, também Bruno Costa pode rumar a outras paragens no início de 2022. Os espanhóis do Alavés e do Saragoça estão interessados.
O médio português até começou a época como titular, mas perdeu gás a partir da quinta jornada e soma, apenas, 595 minutos em dez partidas de todas as provas. Contratado no início da temporada ao Paços de Ferreira, a solução para Bruno Costa pode passar por um empréstimo até ao final de 2021/22, sendo que o Alavés se encontra em melhor posição, uma vez que atua na principal liga espanhola, ao contrário do Saragoça, apenas 13.º classificado do segundo escalão. A última palavra pertencerá, claro, a Sérgio Conceição.
Central a caminho
O treinador portista admitiu, na passada terça-feira, que gostava de ter mais um central no plantel - Pepe, Marcano, Mbemba e Fábio Cardoso são os únicos -, e tudo indica que a SAD vai fazer a vontade ao técnico. Tal como o JN já avançou, Rúben Semedo, do Olympiacos, é a primeira escolha e o negócio continua bem encaminhado, sobretudo depois de o clube grego ter reforçado a defesa com Manolas, o que pode precipitar a saída do português.
Luis Díaz, por seu lado, continua a ser notícia em Inglaterra, estando na agenda de Liverpool, Manchester United, Manchester City e Chelsea, mas o extremo só sai na próxima janela de transferências por um valor próximo da cláusula de rescisão: 80 milhões de euros.