O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, disse, esta terça-feira, que quer ganhar na quarta-feira ao Sporting de Braga para resolver já o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
No dia em que o clube inglês anunciou que vai em breve inaugurar uma estátua sua junto ao estádio de Old Trafford, o técnico escocês frisou a vontade de vencer a equipa minhota e somar 12 pontos no grupo H, o que garantia desde já a passagem à fase seguinte da "Champions", o que não conseguiu alcançar na última época.
"Queremos ganhar este jogo para resolver já o apuramento, o ano passado tivemos problemas e as equipas deste grupo são ainda mais fortes", notou.
O treinador, que cumpre hoje 26 anos como treinador do Manchester United, notou ainda que "é muito difícil ganhar" a Liga dos Campeões, torneio que tem sempre "as duas a três melhores equipas de cada país".
Ferguson considerou que "este jogo pode ser o momento chave do apuramento", mas deixou o aviso: "Temos que ter sempre muito cuidado e o Braga já demonstrou ter qualidade em Old Trafford".
O técnico anunciou ainda que vai fazer alterações no "onze" e entre os titulares pode estar o brasileiro Anderson, que regressa aos poucos à equipa depois de várias lesões.
"Nenhum jogador quer estar lesionado, infelizmente estive dois anos seguidos lesionado, isso é muito triste e marca um jogador. Felizmente o Manchester United teve paciência comigo, estou praticamente recuperado, sei que tenho qualidade e espero ajudar a equipa 100 por cento", afirmou o médio ex-FC Porto.
Alex Ferguson disse ainda ter "uma excelente impressão sobre o futebol português".
"Já tive várias experiências, ganhei e perdi, e sempre fiquei com a sensação de que é um futebol de qualidade e que produz muitos jogadores de qualidade", afirmou, destacando as prestações europeias de Benfica e FC Porto.
Além disso, acrescentou, os clubes portugueses "ainda são os melhores a importar jogadores brasileiros que tiveram e têm muito impacto no futebol português".
"É um país fantástico para produzir bons jogadores e grandes equipas", concluiu.
O antigo treinador de Cristiano Ronaldo nos "diabos vermelhos" escusou-se ainda responder à questão sobre em quem votaria para melhor jogador do mundo.
Na quarta-feira, nas bancadas do municipal bracarense, estima-se que vão estar entre 1500 a 2000 adeptos do Manchester United.
O Sporting de Braga é o terceiro classificado do grupo H, com três pontos, enquanto o Manchester United é o líder, com nove. O jogo tem início às 19:45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Felix Brych, da Alemanha.