É uma das novelas do mercado, mas percebe-se, dada a qualidade e influência do lateral esquerdo na dinâmica do F. C. Porto. Alex Telles, não é propriamente novidade, fica livre a partir de janeiro e pode assinar por outro clube, a custo zero.
Corpo do artigo
O F. C. Porto, que já tentou a renovação, sem sucesso, admite perder o jogador neste mercado de transferências, que encerra a 6 de outubro, e procura o melhor negócio possível. Ao que o JN apurou, o valor mínimo para a venda de Alex Telles está agora fixado nos 20 milhões de euros. É metade do valor da cláusula de rescisão, mas é o que a SAD considera ser o montante mínimo aceitável para deixar sair já um dos maiores pilares nas recentes conquistas do F. C. Porto.
O mercado do futebol europeu está a par da situação e joga com o tempo, sendo de prever que um potencial negócio se venha a concluir nos últimos dias do mês. Os maiores interessados surgem da Premier League e da liga espanhola. Desta vez, não é Wolverhampton que aparece na equação, mas sim o Manchester United. E do país vizinho, Sevilha e Atlético de Madrid surgem na "pole-position".
O treinador Sérgio Conceição considera o jogador uma mais-valia, à semelhança de Corona, e não pretende a saída do lateral, mas face ao impasse nas vendas de Tomás Esteves e Diogo Leite e à necessidade da SAD em reforçar os cofres admite ficar sem o defesa e já trabalha em várias alternativas.
Alex Telles foi, ontem, autor de um dos golos na vitória (2-0) sobre o Farense, num jogo-treino, no Olival, com a duração de 75 minutos. Marega fechou a contagem.
Marchesín, Carraça, Diogo Queirós, Osório, Zaidu, Loum, Romário Baró, Luis Diaz, João Mário, Soares e Taremi foram os eleitos para o onze inicial.
Martínez volta a ser adiado
Pelo segundo dia consecutivo, a oficialização de Toni Martínez foi adiada. Ao que o JN apurou, o Famalicão exige garantias bancárias e o impasse manteve-se durante o dia de ontem, apesar do jogador já se ter despedido dos colegas no clube minhoto. Há expetativa que hoje o processo fique concluído.
O dia ficou ainda marcado pela entrega do prémio a Marchesín, eleito o melhor guarda-redes da Liga. "Muito feliz por este prémio. Agradeço aos colegas, família e adeptos", escreveu "Marche" no Instagram.
Racing ameaça fazer queixa na FIFA por Saravia
O presidente do Racing de Avellaneda ameaça fazer queixa na FIFA contra o F. C. Porto. Segundo Víctor Blanco, os dragões estão em falta com o pagamento de Saravia relativo à transferência do lateral. "Já notificámos o F. C. Porto, a reclamar o pagamento do Saravia. Se não houver novidades, faremos queixa na FIFA. Esperamos chegar a acordo. São 750 mil euros para nós e 750 mil euros para o Belgrano", disse o dirigente, na Radio Impacto de Córdoba. Fonte ligada ao F. C. Porto explicou ao JN que desconhece o caso.