O primeiro dia do Open dos Estados Unidos ficou marcado pelos insultos de Alexander Bublik na direção de Dominic Thiem, numa partida que acabou por perder por 3-0. Nick Kyrgios já condenou as palavras do cazaque.
Corpo do artigo
Derrotado de forma clara por Dominic Thiem (6-3, 6-2 e 6-4) na ronda inaugural do Open dos Estados Unidos, Alexander Bublik virou notícia pelos comentários depreciativos na direção do adversário que fez durante o encontro.
Numa fase em que Thiem servia a 4-1 no segundo set, o cazaque terá dito, na sua língua, que está “farto de levar com estas pessoas deficientes que voltam às suas carreiras”.
Bublik referia-se aos recentes duelos com Stan Wawrinka e Gael Monfils, que superaram lesões complicadas, tal como Dominic Thiem. Curiosamente, o número 27 do ranking mundial saiu derrotado de todos os encontros.
“Bublik perdeu com Monfils, Wawrinka (duas vezes) e agora com o Thiem, em 2023. Que grande falta de respeito”, foi o comentário de Nick Kyrgios ao caso, através das redes sociais.
Dominic Thiem, que conquistou o Open dos Estados Unidos em 2020, passou pelo Estoril Open, este ano, e vive uma das melhores fases da carreira desde que superou um problema num pulso que o deixou de fora dos courts durante largos meses.