Preparada oferta pelo internacional grego de 20 anos. Chegada de dois médios é possível e Xeka referenciado.
Corpo do artigo
À procura de soluções para o meio-campo, após as saídas de Matheus Nunes e João Palhinha neste mercado, o nome de Sotiris Alexandropoulos, médio de 20 anos dos quadros do Panathinaikos, foi apontado pela imprensa grega como alvo de uma oferta leonina de quatro milhões de euros, que terá sido rejeitada. Ainda assim, e confirmou o JN, os leões continuam firmes na luta pelo internacional grego por cinco ocasiões e preparam uma nova oferta, que pode chegar aos cinco milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, com o clube grego a manter 10% da mais-valia de uma futura transferência.
Alexandropoulos é um médio de características defensivas, que, apesar da tenra idade, está já a começar a quarta temporada como sénior no Panathinaikos, somando 76 jogos. A contratação tem o aval de Ruben Amorim, de modo a aumentar a concorrência para Ugarte e Morita.
Ainda assim, o médio grego é apenas um dos nomes que o Sporting tem em carteira para o meio-campo. Segundo apurámos, é real a hipótese dos leões contratarem dois médios até ao fecho do mercado. Um dos nomes que está referenciado é o de Xeka, jogador que está livre depois de ter terminado contrato com o Lille, mas que não foi alvo, para já, de qualquer abordagem da SAD leonina.
Saídas de excedentários
Os dirigentes de Alvalade trabalham, ainda assim, pastas também ao nível das saídas. Islam Slimani é caso resolvido e já chegou a acordo para a rescisão contratual, abdicando de parte do salário que tinha previsto no vínculo até 2023. O avançado argelino deixa o Sporting e será reforço do Brest, da liga francesa.
Outro ponta de lança de saída é Pedro Mendes. O atacante, que esteve emprestado ao Rio Ave na temporada passada, está a negociar termos pessoais precisamente com o emblema de Vila de Conde, que há muito tenta convencer o jogador de 23 anos a regressar. O Sporting receberá meio milhão de euros e fica com 50% do passe.
Assim, o último dossiê por resolver é o de Eduardo. O médio trabalha com a equipa B e já recebeu ofertas para empréstimos, nomeadamente do Médio Oriente, mas a prioridade leonina é vender o jogador.