A equipa do Sporting foi recebida num ambiente de quase total tranquilidade, ao início da noite desta segunda-feira, em Moreira de Cónegos, localidade minhota em que esta segunda-feira (20.15 horas SportTV), a formação lisboeta defronta o Moreirense, em jogo da 10.ª jornada da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Apenas meia centena de adeptos esperavam nas imediações do recinto a chegada do autocarro da equipa leonina. A comitiva do Sporting, chefiada pelo presidente Godinho Lopes, foi recebida em ambiente relativamente pacífico, com algumas palmas e grito de incentivo, mas também houve tempo para se ouvir o clássico "joguem à bola"...
Há um mês, quando os leões foram eliminados da Taça de Poretugal em Moreira de Cónegos (derrota, por 3-2, após prolongamento), a equipa, então comandada pelo interino Oceano Cruz, foi mal recebida em Moreira de Cónegos. Então, os adeptos sportinguistas insultaram os jogadores e exigiram uma atitude profissional em campo.
De resto, a onda de resultados negativos deve motivar uma fraca afluência de sportinguistas ao recinto da turma minhota que, por sua vez, ocupa o último lugar do campeonato. Os responsáveis do Moreirense acreditam que o recinto não deverá albergar nem sequer meia casa.
