O líder dos Superdragões, Fernando Madureira, ficou ferido na cabeça após uma carga policial, domingo, no Estádio Axa, em Braga. Careceu de assistência hospitalar e foi suturado com 13 pontos.
Corpo do artigo
Uma carga policial na bancada reservada aos Superdragões, no Estádio Axa, já perto do intervalo do jogo entre o Braga e o F. C. Porto, causou dois feridos, um deles o líder da claque portista.
"Estava a separar dois adeptos que se tinham pegado no túnel quando levei com o primeiro cassetete. Ainda pensei que era uma pedrada, mas depois voltei a ser agredido", disse Fernando Madureira, em declarações ao jornal desportivo "O Jogo".
Fernando Madureira foi assistido no local, mas ao intervalo teve de ir ao hospital, juntamente com um outro adepto portista que também careceu de cuidados hospitalares.
O líder dos Superdragões regressou ao Estádio Axa já no fim do jogo, com a cabeça ligada e depois de suturado com 13 pontos.
A PSP de Braga confirmou que "houve uma intervenção, devido a um desentendimento entre elementos da claque dos Superdragões, que se prolongou para dentro do túnel" de acesso aos balneários.
"O Corpo de Intervenção, no local, teve de intervir para pôr cobro àquela situação, de agressões entre os adeptos", disse ao JN o Subintendente Daniel Mendes, da PSP de Braga. Na sequência da intervenção, "foi necessária assistência médica para um dos elementos, no caso o líder dos Superdragões", acrescentou.
Sem contestar a versão de Fernando Madureira, que diz que estava apenas a tentar apartar os adeptos envolvidos, Daniel Mendes diz que "a confusão era grande" e que o líder dos Superdragões foi apanhado na intervenção.
Após a "pequena carga" policial, os "adeptos voltaram paras as bancadas e tudo ficou resolvido", adiantou Daniel Mendes, escusando-se a avaliar se a intervenção policial foi proporcionada.
Com a intervenção policial, os adeptos voltaram às bancadas e "arrancaram algumas cadeiras". Situação que "faz parte do relatório da PSP a comunicar à Liga", disse Daniel Mendes. Seguindo o procedimento habitual, o Braga vai apresentar a conta ao F. C. Porto. E pode fazê-lo já na sexta-feira, quando os clubes se reencontrarem no Estádio Axa, às 20.15 horas, em jogo para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal.